AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Coletiva 2023 do Sistema Faeg/Senar/Ifag: planejamento e precaução são recomendações para 2024

Imagem

Na coletiva anual do Sistema Faeg/Senar/Ifag, foram apresentados o balanço anual do agro em 2023 e as perspectivas para 2024. O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, Eduardo Veras destacou alguns desafios como custo de produção elevado, para praticamente todas as cadeias do setor, o que resultou em um ano com redução de renda para o produtor rural.


A escassez de chuvas no período do plantio da safra 2023/24 trouxe prejuízos e um cenário diferente, no que se refere a produção, pode ser visto em 2024.

Na pecuária de corte, o mercado deve ser mais favorável do que em 2023, segundo destacou o assessor técnico da Faeg, Leonardo Machado.

Um cenário incerto, no que se refere a tributação, questões internas, mercado internacional como por exemplo com interferência de guerras, faz com planejamento e precaução sejam as palavras de referência para os produtores em 2024.

Paralelo a isso, a informação e a qualificação devem ser buscadas com constância. O Sistema Faeg/Senar/Ifag, em 2024, intensificará ainda mais as ações em apoio ao produtor rural com o objetivo de beneficiar toda a sociedade. O Senar Goiás, em especial, que em 2023 impactou mais de 1,5 milhão de pessoas com o trabalho realizado nas diversas áreas de atuação, como assistência técnica e Gerencial (ATeG), Promoção Social, Formação Profissional Rural, estará ainda mais forte na sua proposta de se manter como a "maior escola da terra", afirma, o superintendente do Senar Goiás Dirceu Borges.

Os números completos do panorama do setor agropecuário em 2023 e as perspectivas para 2024, podem ser acessados na integra no levantamento coordenado pelo gerente de assuntos técnicos e econômicos da Faeg, Edson Novaes. Clique aqui.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Biogás

Notícias

Biogás e biofertilizantes: oportunidades para reduzir custos e garantir sustentabilidade no campo com orientação do Senar Goiás

Graviola

Notícias

Graviola goiana busca espaço no mercado com acompanhamento do Senar Goiás

Senar

Notícias

Senar Goiás apresenta soluções para o plantio e manejo da lavoura de grãos

Imagem