Com a participação de José Mário, segurança é tema de reunião em Mineiros

Imagem

reuniao vereador washington mineiros 22 01 2015 fredoxcarvalho 8Michelle Rabelo

No final do mês de janeiro o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, esteve em Mineiros e ouviu demandas sobre segurança, cujos problemas vem tirando o sono da população local. Ele se encontrou com representantes da Polícia Militar (PM) da região e se inteirou das principais dificuldades enfrentadas pela coorporação. Schreiner fez questão de ouvir e se comprometeu a trabalhar junto com a Câmara Municipal para dar mais segurança tanto para quem mora na cidade, quanto para quem mora na zona rural de Mineiros.

Para a população, a falta de policiais é um dos principais problemas da segurança no município. Quando a cidade tinha 35 mil habitantes, o efetivo policial era de 115 homens. Agora, com uma população contabilizada em 59 mil pessoas, são 90 policiais que cuidam da segurança de quem mora em Mineiros.

O presidente da Faeg se colocou à disposição para engrossar o coro que pede mais policiais defendendo a integridade da população urbana e rural de Mineiros. “Eu já venho me comunicando com o secretário de Segurança Pública e Justiça (SSPJ), Joaquim Mesquita, mas acho que essa organização dos segmentos é fundamental. Vocês precisam pedir, se reunir, planejar. Encontros de trabalho são extremamente necessários. Juntos, nós conseguiremos dar uma resposta satisfatória à população que espera e precisa tanto de nós”, pontuou.

Segundo estimativas da cidade, são necessários outros 23 policiais para reforçar a segurança da região – que engloba os municípios de Mineiros, Portelândia, Perolândia e Santa Rita. Ao todo, 15 seriam empossados em Mineiros e outros oito divididos nos três municípios restantes. Um total de seis homens já foram liberados pelo governo estadual para compor o efetivo da cidade, mas ainda não iniciaram o trabalho.

Áreas de atuação

Veja também

Senar

Notícias

Senar Goiás leva tecnologia para prevenção do câncer de pele entre produtores rurais

Senar

Senar Goiás prorroga inscrições para vaga de Especialista Regional com salário de mais de R$ 11 mil

Plantio

Plantio da soja em Goiás avança lentamente e pode apertar janela da safrinha, avalia Ifag

Imagem