Michelle Rabelo
No final do mês de janeiro o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, esteve em Mineiros e ouviu demandas sobre segurança, cujos problemas vem tirando o sono da população local. Ele se encontrou com representantes da Polícia Militar (PM) da região e se inteirou das principais dificuldades enfrentadas pela coorporação. Schreiner fez questão de ouvir e se comprometeu a trabalhar junto com a Câmara Municipal para dar mais segurança tanto para quem mora na cidade, quanto para quem mora na zona rural de Mineiros.
Para a população, a falta de policiais é um dos principais problemas da segurança no município. Quando a cidade tinha 35 mil habitantes, o efetivo policial era de 115 homens. Agora, com uma população contabilizada em 59 mil pessoas, são 90 policiais que cuidam da segurança de quem mora em Mineiros.
O presidente da Faeg se colocou à disposição para engrossar o coro que pede mais policiais defendendo a integridade da população urbana e rural de Mineiros. “Eu já venho me comunicando com o secretário de Segurança Pública e Justiça (SSPJ), Joaquim Mesquita, mas acho que essa organização dos segmentos é fundamental. Vocês precisam pedir, se reunir, planejar. Encontros de trabalho são extremamente necessários. Juntos, nós conseguiremos dar uma resposta satisfatória à população que espera e precisa tanto de nós”, pontuou.
Segundo estimativas da cidade, são necessários outros 23 policiais para reforçar a segurança da região – que engloba os municípios de Mineiros, Portelândia, Perolândia e Santa Rita. Ao todo, 15 seriam empossados em Mineiros e outros oito divididos nos três municípios restantes. Um total de seis homens já foram liberados pelo governo estadual para compor o efetivo da cidade, mas ainda não iniciaram o trabalho.