Começa mobilização do Programa Produtor de Água do João Leite

Imagem

A primeira reunião do Programa Produtor de Água do Ribeirão João Leite será realizada nesta quarta-feira (18), às 14 horas, na cidade de Nerópolis. O encontro tem como objetivo apresentar o Programa aos proprietários rurais e sociedade e informar aos interessados como participar. A ideia é explicar o que é o Pagamento por Serviços Ambientais e o Programa Produtor de Águas.

Inicialmente, duas unidades piloto receberão o programa: o Córrego da Bandeira, em Nerópolis; e no Córrego da Serra do Sapato Arcado, em Ouro Verde de Goiás. Ambos representam aproximadamente 7% da Bacia hidrográfica do Ribeirão João Leite. O Produtor de Águas é uma forma de execução do instrumento de gestão “Pagamento por Serviços Ambientais”, e tem como meta remunerar os produtores por ações relacionadas ao uso e conservação do solo, e das condições ambientais da propriedade.

Bacia

A bacia do Ribeirão João Leite está localizada entre as cidades de Goiânia e Anápolis, no eixo de desenvolvimento Brasília - Goiânia. Atualmente, o principal desafio é a promoção de práticas sustentáveis de preservação e conservação ambiental dos recursos hídricos. A bacia abrange uma área de 761 km², com uma extensão de 130 km, suas nascentes são localizadas na Serra do Sapato Arcado, município de Ouro Verde de Goiás. O ribeirão é tributário do Rio Meia Ponte. Sua área abrange o território dos municípios de Goiânia, Anápolis, Nerópolis, Ouro Verde de Goiás, Goianápolis, Campo Limpo de Goiás e Terezópolis de Goiás. (Com informações da Semarh)

Serviço:

Primeira Reunião de Mobilização do Programa Produtor de Água do Ribeirão João Leite

Data: 18/09/2013

Horário: das 14 às 18 horas

Local: Câmara de Vereadores de Nerópolis, Rua Dona Gueta, esquina com Rua das Andradas, Quadra 03, Setor São Paulo

Informações: Unidade Gestora do Projeto: (62) 3201-5177

Áreas de atuação

Veja também

Hub

Notícias

Hub Campo Lab fortalece parceria com startups em missão técnica na Fazenda Reunidas Baumgart

Produtores

Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Imagem