Comissão de Cana-de-Açúcar da Faeg participa da Fenasucro

Imagem

2014-06-27 alexandroCom o objetivo de conhecer novidades do setor Sucroenergético, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) esteve presente na Feira Internacional de Tecnologia do Setor Sucroenergético (Fenasucro), realizada em Sertãozinho, interior de São Paulo. O evento ocorreu entre os dias 26 e 29 de agosto e é considerado uma referência em tecnologia e intercâmbio comercial para as usinas e profissionais no Brasil e em 40 países.


Durante o evento, os principais fabricantes de equipamentos, produtos e serviços para a agroindústria de cana, e os visitantes técnicos e qualificados apresentaram novidades do setor. Além disso, industriais e produtores independentes de cana-de-açúcar participaram em busca de inovações.

Na ocasião, a comissão de cana-de-açúcar da FAEG, representada pelo presidente, Ênio Fernandes, e pelo assessor técnico da comissão, Alexandro Alves, participaram da reunião com fornecedores de cana filiados à ORPLANA, discutindo assuntos relativo à crise do setor e apresentando às autoridades políticas reinvindicações para salvar o setor do colapso.

Fenasucro

A Fenasucro é o maior evento mundial em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas e profissionais do setor sucroenergético, sendo um espaço para agregar produtores, profissionais e os principais fabricantes de equipamentos, produtos e serviços para a agroindústria da cana-de-açúcar. O evento oferece aos visitantes a oportunidade de explorar toda a cadeia de produção: preparo do solo, plantio, tratos culturais, colheita, industrialização, mecanização, aproveitamento dos derivados transporte e logística do produto e subprodutos da cana-de-açúcar.

Áreas de atuação

Veja também

Encontro

Notícias

Encontro estadual de técnicos de campo reúne mais de 700 profissionais para qualificação e celebra expansão da ATeG

Nutrição

Notícias

Nutrição do Solo para Cultivo de Frutíferas: conheça o curso gratuito do Senar totalmente online

Plano

Notícias

Plano Safra 2025-2026 não atende as necessidades do setor rural

Imagem