Comissão de fruticultura da Faeg levanta ações para o setor

Imagem

reuniao fruticultura faeg 18 02 2016 fredoxcarvalho 27Nayara Pereira

A Comissão de Fruticultura da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), realizou na última quinta-feira (18), a primeira reunião do ano com os representantes das entidades ligadas ao setor e produtores da cultura. Em pauta estiveram os gargalos na comercialização de frutas no Brasil, além das questões relativas à exportação e preços pagos aos produtores.

O presidente da Comissão, Wagner de Barros, destacou os vários intermediários que existem nessa distância entre produtor e consumidor. “Entre um e outro há vários intermediários que com o tempo, acabam reduzindo, por exemplo, o preço pago ao produtor e a qualidade do produto oferecido”. Segundo o presidente, todas as culturas da fruticultura e citricultura, carecem de informação da cadeia e principalmente dos preços.

Como auxilio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a intenção será realizar em 2016 o levantamento de safra da citricultura e culturas ligadas a fruticultura em Goiás. “Temos um recurso disponibilizado pelo Governo Federal, investiremos em visitas as principais regiões produtoras para fazerem o levantamento”, destacou o técnico da Conab, Rogério Cesar Barbosa.

Com isso, a intenção da Faeg é trabalhar como parceira da Conab para identificar e levantar a produção de cada safra das culturas mais produzidas em Goiás. “O produtor precisa buscar caminhos para avançar na produção, além de fortalecer a negociação e exportação dos seus produtos”, ressaltou Alexandro Alves.

Áreas de atuação

Veja também

Faeg

Notícias

Faeg manifesta preocupação com tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros

Colheita

Notícias

Colheita de feijão chega com queda de preços

Senar

Notícias

Senar Goiás promove o Fórum de Carreiras em Goianésia para impulsionar a empregabilidade no agro

Imagem