Faeg destaca importância da cultura gaúcha para Goiás

José Mário fez questão de andar pela chácara e conhecer de perto as novidades para o agro. Foto Fredox CarvalhoMichelle Rabelo
Uma festa na qual os convidados se sentem há mais de 2 mil km de Goiás: mais precisamente no Rio Grande do Sul. Quem estava no município de Jataí no último domingo (26) teve essa experiência durante o 22º Rodeio Criolo Interestadual, que foi realizado na chácara Campeira. No local estava ocorrendo a 17º Expoagri e além da famosa costela gaúcha e das danças tradicionais, os participantes puderam conferir atrações como provas de laço.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, participou do encerramento do evento, organizado pelo CTG – Querência Goiana Campeira - e fez questão de destacar a importância da cultura gaúcha para Goiás. Ele foi recebnido pelo vereador Thiago Maggioni, que participuo da organização da festa.

“Esse é um dos maiores eventos de rodeio do sudoeste goiano. Estar aqui é uma honra. Revi amigos, comi um delicioso costelão e senti o coração bater mais forte com as músicas da cultura gaúcha - fortemente presente em nosso estado”, disse Schreiner, que também é presidente do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás). Ele ainda destacou o fato de que os visitantes puderam encontrar informação sobre o que há de mais moderno no agro.

Áreas de atuação

Veja também

Encontro

Notícias

Encontro estadual de técnicos de campo reúne mais de 700 profissionais para qualificação e celebra expansão da ATeG

Nutrição

Notícias

Nutrição do Solo para Cultivo de Frutíferas: conheça o curso gratuito do Senar totalmente online

Plano

Notícias

Plano Safra 2025-2026 não atende as necessidades do setor rural

Imagem