Faeg destaca importância da cultura gaúcha para Goiás

José Mário fez questão de andar pela chácara e conhecer de perto as novidades para o agro. Foto Fredox CarvalhoMichelle Rabelo
Uma festa na qual os convidados se sentem há mais de 2 mil km de Goiás: mais precisamente no Rio Grande do Sul. Quem estava no município de Jataí no último domingo (26) teve essa experiência durante o 22º Rodeio Criolo Interestadual, que foi realizado na chácara Campeira. No local estava ocorrendo a 17º Expoagri e além da famosa costela gaúcha e das danças tradicionais, os participantes puderam conferir atrações como provas de laço.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, participou do encerramento do evento, organizado pelo CTG – Querência Goiana Campeira - e fez questão de destacar a importância da cultura gaúcha para Goiás. Ele foi recebnido pelo vereador Thiago Maggioni, que participuo da organização da festa.

“Esse é um dos maiores eventos de rodeio do sudoeste goiano. Estar aqui é uma honra. Revi amigos, comi um delicioso costelão e senti o coração bater mais forte com as músicas da cultura gaúcha - fortemente presente em nosso estado”, disse Schreiner, que também é presidente do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás). Ele ainda destacou o fato de que os visitantes puderam encontrar informação sobre o que há de mais moderno no agro.

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem