Encontro Regional Senar Mais - Hortifruti aborda manejo de uva, maracujá, abacate, entre outros

Imagem

Técnicos de campo do Senar Goiás que prestam serviços para a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) participam durante três dias do Encontro Regional Senar Mais - Hortifruti, em Urutaí. Na apresentação sobre poda e condução de frutíferas ministrada pela supervisora da cadeia de fruticultura do Senar Goiás, Dra. Ana Paula Marquez Belo, eles puderam compreender sobre a relevância que a poda, segundo ela, através de atividades simples e rotineiras podem garantir a sanidade da planta, reduzir alternância de safras, qualidade de produção, facilidade na colheita e nos tratos culturais.

“Durante a palestra apresentamos o conceito, principais práticas e a importância da poda para garantir um equilíbrio entre vigor e produtividade de espécies frutíferas. Todas as técnicas apresentadas levaram em consideração a idade e fisiologia da planta, época do ano, equipamentos e instrumentos disponíveis para a execução das mesmas,” disse Ana Paula.

Atualidade e perspectivas do manejo integrado de pragas em sistemas de HF

O supervisor da cadeia de horticultura do Senar Goiás, Lincoln França apresentou na manhã desta quinta-feira, 4, os conceitos de manejo integrado de pragas e sua importância para o sucesso na redução de danos econômicos causados por insetos que estão em desequilíbrio no ambiente. “Evidenciou-se que a combinação de controles como químico, cultural e biológico são essenciais para controle de populações e áreas de cultivos livres de pragas,” citou ele na sua palestra.

Comunicação Sistema Faeg/Senar


Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem