AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Expedição Safra Goiás: soja plantada tardiamente tem melhor qualidade

Calor pode causar prejuízos por conta de pouca palhada no solo


Produtores do município de Jussara receberam no Sindicato Rural do município, as equipes da Expedição Safra Goiás. Eles foram atualizados sobre o prognóstico climático e situação das lavouras de soja das regiões Oeste/Sudoeste. Nesta quinta-feira, 18, penúltimo dia de trabalho, as visitas seguem o percurso Norte/Vale do Araguaia.

Enquanto equipes institucionais visitam os Sindicatos Rurais, outras técnicas percorrem as lavouras e conversam com produtores. A rota contempla: Santa Fé de Goiás, Britânia, Aruanã, Araguapaz, Nova Crixás, São Miguel do Araguaia, Goiás, Itaberaí, Uruana, Goianésia, Barro Alto, Uruaçu, Campinorte e Porangatu.

Em Porangatu terá o balanço do que foi encontrado nas plantações de soja das regiões, em evento no Sindicato Rural, às 19h horas, com a presença do presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag, José Mário Schreiner.

O assessor técnico de agricultura da Faeg, Leonardo Machado, trouxe uma análise do início da visitação das lavouras de grãos nesta quinta-feira. A soja plantada por último, tardiamente, apresenta melhores condições. No entanto, a pouca palhada no solo, pode trazer prejuízos por deixar as plantas mais suscetíveis aos efeitos do calor. Veja o vídeo.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Graviola

Notícias

Graviola goiana busca espaço no mercado com acompanhamento do Senar Goiás

Senar

Notícias

Senar Goiás apresenta soluções para o plantio e manejo da lavoura de grãos

El

Hortifrútis

El Ñino traz variações nos preços das hortaliças e frutas

Imagem