Catherine Moraes
A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e a Associação de Produtores de Soja de Goiás (Aprosoja Goiás) realizam, nesta sexta-feira (23), reunião para discutir as perspectivas da safra 2014/15. Com um veranico incomum para janeiro, é o segundo ano consecutivo que a falta de chuva pode causar grandes perdas aos produtores logo na fase de enchimento dos grãos. Em algumas lavouras goianas, a perda já chega a 30% e a situação pode se agravar nos próximos dias. A reunião pretende, desta forma, discutir os efeitos em nível de mercado e a cobertura do seguro rural. O encontro será aberto à imprensa.
Entre os participantes da reunião estão: o presidente da Federação, José Mário Schreiner; o presidente da Aprosoja Goiás e vice-presidente institucional da Faeg, Bartolomeu Braz e o assessor técnico do Senar Goiás para a área de cereais, fibras e oleaginosas, Cristiano Palavro.
Além deles, confirmaram presença os representantes do Banco do Brasil; Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa).
Serviço: Reunião da Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas
Local: Rua 87, nº662, Setor Sul, Goiânia – Sede da Faeg
Data: 23/01/2014
Horário: 10h