Faeg discute efeitos da seca com setor produtivo nesta sexta-feira (23)

Imagem

Goiatuba marco2014 fredoxCarvalho 22Catherine Moraes

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e a Associação de Produtores de Soja de Goiás (Aprosoja Goiás) realizam, nesta sexta-feira (23), reunião para discutir as perspectivas da safra 2014/15. Com um veranico incomum para janeiro, é o segundo ano consecutivo que a falta de chuva pode causar grandes perdas aos produtores logo na fase de enchimento dos grãos. Em algumas lavouras goianas, a perda já chega a 30% e a situação pode se agravar nos próximos dias. A reunião pretende, desta forma, discutir os efeitos em nível de mercado e a cobertura do seguro rural. O encontro será aberto à imprensa.

Entre os participantes da reunião estão: o presidente da Federação, José Mário Schreiner; o presidente da Aprosoja Goiás e vice-presidente institucional da Faeg, Bartolomeu Braz e o assessor técnico do Senar Goiás para a área de cereais, fibras e oleaginosas, Cristiano Palavro.
Além deles, confirmaram presença os representantes do Banco do Brasil; Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa).

Serviço: Reunião da Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas
Local: Rua 87, nº662, Setor Sul, Goiânia – Sede da Faeg
Data: 23/01/2014
Horário: 10h

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem