Faeg recebe presidentes de Federações para condecoração máxima do Governo de Goiás

IMAGEM 1139 BANDEIRA DE GOIÁS O BLOG DO MESTREDenise Oliveira

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, recebe nesta segunda-feira (25) uma comitiva com presidentes e diretores de Federações da Agricultura e Pecuária de diversos estados brasileiros.

O convite partiu do Governador de Goiás, Marconi Perillo, que reconheceu os serviços prestados dos presidentes das Federações em seus respectivos estados. Na ocasião, eles serão condecorados com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta condecoração do Estado, entregue a autoridades e personalidades que se destacam na vida pública.

O evento, como em anos anteriores, acontece em meio às comemorações do aniversário da Cidade de Goiás, quando é transferido o governo da capital para o município. Já estão confirmadas as presenças dos presidentes das Federações de Alagoas, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Para o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, o reconhecimento do trabalho das Federações é a confirmação de que o setor produtivo rural está no caminho certo. “Sabemos que a agropecuária é a mantenedora dos melhores e maiores índices de produtividade no país. E, receber a mais alta condecoração do nosso estado nada mais é do que reconhecer que em todas as regiões do Brasil, apesar de todos os percalços, o trabalho em prol ao homem do campo merece destaque”, comentou.

Da Comenda

A Ordem do Mérito Anhanguera, criada pelo Decreto nº 479, de 24 de junho de 1975, com a finalidade de agraciar pessoas físicas e corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes que, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás, consta dos graus I - Grã-Cruz; II - Grande-Oficial, e III - Comendador.

Por tradição, a Cidade de Goiás, município distante 148 quilômetros de Goiânia, primeira capital do Estado, recebe anualmente, por ocasião do seu aniversário, a transferência do Governo de Goiás para a cidade. Em 2001, Goiás teve seu centro histórico reconhecido em 2001 pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, graças a sua arquitetura barroca peculiar, suas culturas seculares e pela natureza exuberante que a cerca.

Áreas de atuação

Veja também

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Senar

Notícias

Senar Goiás realiza aulões especiais de ENEM

Imagem