Faeg volta a integrar CONDEL/SUDECO e apresenta propostas para facilitar pagamento de empréstimos pelo setor produtivo

Imagem

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), voltou a integrar o Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (CONDEL/SUDECO), representando os setores agropecuário, industrial, comércio e turismo, não somente de Goiás, mas de todos os estados da Região Centro-Oeste do Brasil.

O CONDEL foi criado pela Lei Complementar nº 129, de 8 de janeiro de 2009. É um órgão de administração colegiada, instituído como instância de deliberação superior da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste – SUDECO e de natureza permanente. Dentre as competências destacam-se: determinar as medidas de ajustes necessários ao cumprimento do Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste, programas e ações do Governo Federal que sejam relevantes, além de aprovar anualmente o relatório com a avaliação do cumprimento do mesmo.

Na reunião, realizada na quinta-feira (01/09) foram tratados dentre outros assuntos, a aprovação para discussão em outubro/2022, das propostas de diretrizes e prioridades do FCO para o Exercício de 2023.

A Faeg encaminhou algumas propostas que foram aprovadas e elogiadas pela SUDECO e serão debatidas no próximo encontro preparatório para a reunião ordinária do CONDEL em dezembro de 2022. Se aprovadas, farão parte da Programação do FCO 2023.

As propostas da Faeg, contemplaram prioridades para o segmento de armazenagem, equideocultura, fruticultura, dentre outros. A entidade também solicitou, que seja inserido na Programação do FCO para 2023, a não cobrança dos juros durante o período em que os projetos ainda não estejam em execução e sem gerar receitas. Esse sistema já está em vigência em operações do BNDES e do FDCO, tratando-se de situação já contempladas em outras linhas de crédito de origem de recursos públicos de natureza tributária.

Fonte: Ifag


Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem