Goiás deve produzir 392 milhões de litros de etanol de milho

Imagem

O Estado de Goiás se consolidou com o segundo maior produtor de etanol de milho em Goiás, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em relatório divulgado na última quinta-feira. Na safra 2021/22 do complexo sucroenergético, a estimativa da produção de etanol a partir do milho é de 392 milhões de litros.

Considerando que 1 mil toneladas de milho produz 425 mil litros de etanol e 312 toneladas DDG, estima-se que Goiás deve utilizar 922 mil toneladas de milho para esta finalidade, além de disponibilizar 289 mil toneladas de DDG.

No entanto, considerando a safra passada, há uma redução de 23% na produção do biocombustível. Esta redução se deve a quebra da produção de milho em Goiás, que de acordo com o Ifag deverá alcançar 38%.

Comunicação Sistema FAEG/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Agro

Notícias

Agro puxa o PIB do Brasil no 1º trimestre de 2025

Status

Notícias

Status Internacional como livre de febre aftosa sem vacinação - Importância para Goiás

Para

Notícias

Para CNA, Brasil livre de aftosa sem vacinação é uma conquista histórica para a pecuária e para o país

Imagem