Goiás Genética tem abertura oficial

Imagem

Goias GeneticaCom temas voltados para o melhoramento genético do gado e sustentabilidade, foi realizada, na manhã desta quarta-feira (11), no Parque de Exposições de Goiânia, a abertura oficial da 3ª Goiás Genética. O objetivo do encontro é difundir as novas tecnologias de melhoramento genético aos pecuaristas, por meio de palestras, workshops e apresentação de programas do gênero. Paralelamente, estão sendo realizadas exposições de 250 animais e leilões de 1,5 mil bovinos. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) é parceira do evento que tem como realizador a Associação Goiana de Criadores de Zebu – AGCZ.

Durante a abertura o governador, Marconi Perillo, defendeu uma mudança radical no meio produtivo da pecuária através da maximização dos espaços destinados à criação de gado. “Temos que avançar na tecnologia para que possamos, através da ciência, produzir mais com qualidade sanitária, em espaços cada vez menores”, comentou.

De acordo com o governador, atualmente, pelo menos 40% dos empregos gerados no Brasil são provenientes da atividade agropecuária. “O país é dependente dessa atividade, responsável por 50% das exportações brasileiras”, completou.

Estiveram presentes no evento, o presidente da AGCZ, Clarismino Luiz Pereira Júnior; o vice presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Manoel Caixeta Haun; o presidente da SGPA, Ricardo Yano; Antônio Flávio Camilo, secretário da Seagro; Antenor Nogueira, presidente da Agrodefesa, entre outras autoridades.

Áreas de atuação

Veja também

Atraso

Atraso no plantio da soja pode forçar migração para outras culturas na safrinha, diz Ifag

Capacitações

Capacitações do Senar Goiás contribuem para preservação ambiental

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Imagem