Interação com o cavalo e o desenvolvimento do corpo e da mente

Imagem

Buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais, a equoterapia é desenvolvida como forma de terapia que valoriza a interação do homem com o cavalo, estimulando o desenvolvimento do corpo e da mente através do trabalho motor, emocional e cognitivo.

A equoterapia é um método terapêutico e educacional que tem a função de complementar o tratamento de pessoas com síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, hiperatividade, autismo entre outras necessidades. Além disso, auxilia no processo de aprendizagem de crianças com dificuldade de concentração.

Durante a Expopec 2019 são realizados momentos de demonstração da Equoterapia. Com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e da APAE, o Projeto Equoterapia sem Fronteiras é realizado na Pista de Ranqueada do Parque de Exposição e é aberto ao público em geral.

A diretora do Sindicato Rural de Porangatu, Ana Amélia Paulino, ressalta que o objetivo do evento é trazer a sociedade para dentro da Equoterapia. “É válido lembrar que a Equoterapia não atende somente pessoas com necessidades especiais, o cavalo faz bem a todos. Ela nos ajuda a nos reequilibrar, seja por déficit de atenção, quadros de depressão, por exemplo. O cavalo nos traz a alegria da vida.”, afirma.

Comunicação Sistema Faeg Senar

Confira o vídeo: https://bit.ly/2HO1F9B

Áreas de atuação

Veja também

Senar

Notícias

Senar Goiás leva tecnologia para prevenção do câncer de pele entre produtores rurais

Senar

Senar Goiás prorroga inscrições para vaga de Especialista Regional com salário de mais de R$ 11 mil

Plantio

Plantio da soja em Goiás avança lentamente e pode apertar janela da safrinha, avalia Ifag

Imagem