AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Interação com o cavalo e o desenvolvimento do corpo e da mente

Imagem

Buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais, a equoterapia é desenvolvida como forma de terapia que valoriza a interação do homem com o cavalo, estimulando o desenvolvimento do corpo e da mente através do trabalho motor, emocional e cognitivo.

A equoterapia é um método terapêutico e educacional que tem a função de complementar o tratamento de pessoas com síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, hiperatividade, autismo entre outras necessidades. Além disso, auxilia no processo de aprendizagem de crianças com dificuldade de concentração.

Durante a Expopec 2019 são realizados momentos de demonstração da Equoterapia. Com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e da APAE, o Projeto Equoterapia sem Fronteiras é realizado na Pista de Ranqueada do Parque de Exposição e é aberto ao público em geral.

A diretora do Sindicato Rural de Porangatu, Ana Amélia Paulino, ressalta que o objetivo do evento é trazer a sociedade para dentro da Equoterapia. “É válido lembrar que a Equoterapia não atende somente pessoas com necessidades especiais, o cavalo faz bem a todos. Ela nos ajuda a nos reequilibrar, seja por déficit de atenção, quadros de depressão, por exemplo. O cavalo nos traz a alegria da vida.”, afirma.

Comunicação Sistema Faeg Senar

Confira o vídeo: https://bit.ly/2HO1F9B

Áreas de atuação

Veja também

Senar

Notícia

Senar Goiás oferece curso para prevenir e combater incêndios em áreas agrícolas

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Imagem