Legalidade na Produção de Equídeos e Indicadores Técnicos: Bovinocultura do Leite auxiliam produtora de Piracanjuba na lida com animais

Imagem

As qualificações online do Senar Goiás complementam os conhecimentos da Elivaine que também é estudante de veterinária e prioriza o bem-estar animal na propriedade dela

Neta e filha de produtores rurais, Elivaine Pinheiro de Queiroz segue com o trabalho da família na fazenda em Piracanjuba, onde a principal fonte de renda é a pecuária de leite. Ela também estuda medicina veterinária e o grande apreço por todos os tipos de animais faz com que ela busque qualificações além da universidade. Os cursos EaD do Senar Goiás têm sido importantes nesse processo, como o de Legalidade na Produção de Equídeos.

“Quem tem propriedade rural lida muito com esses animais, principalmente com cavalos e nem todo mundo se atenta para as leis, transporta de qualquer jeito. Eu por exemplo desconhecia a legislação e o curso me esclareceu bem. A partir de agora, a lida com eles será feita da forma devida”, explica.

Como o principal negócio da fazenda é a pecuária leiteira, outro curso que está ajudando na qualidade da produção é o Gestão de Indicadores Técnicos: Bovinocultura de Leite. “Os cursos do Senar Goiás com sua forma didática, dinâmica e atual, com linguagem de fácil entendimento, nos traz informações importantes para o nosso cotidiano no meio rural. Como 'mulher da terra" que sou, creio que cada curso finalizado mesmo que às vezes sem tempo é sempre uma vitória”, afirma.

Elivaine quer conhecer também a área de Empreendedorismo e Gestão de Negócios disponível na plataforma, sempre mesclando os conhecimentos com o bem-estar dos animais da propriedade, “ A paixão pelos animais nos faz querer cada vez mais sermos tutores ou proprietários melhores. Aprender abre novos horizontes e estimula ideias. Além do mais, agregar conhecimento é sempre muito bom. É algo que ninguém pode tirar de você”, conclui.

O curso Legalidade na Produção de Equídeos, ensina a criar e transportar equídeos e as principais leis envolvidas no manejo desses animais, além de entender a importância de sempre observá-las no seu dia a dia. A carga horária é de 20 horas e as matrículas para a próxima turma estão abertas até o dia 03 de outubro.

Já o Gestão de Indicadores Técnicos: Bovinocultura de Leite é um curso que apresenta, de forma visual, informações essenciais para manter as boas práticas na produção leiteira e conta com uma ferramenta que fornece caminhos para apoiar tomadas de decisões mais seguras dentro do negócio. A duração também é de 20 horas e as inscrições vão até 03 de outubro. Veja mais sobre essas qualificações acessando: https://ead.senargo.org.br/programa/producao-animal e conheça as demais no: https://ead.senargo.org.br/.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag


Áreas de atuação

Veja também

Hub

Notícias

Hub Campo Lab fortalece parceria com startups em missão técnica na Fazenda Reunidas Baumgart

Produtores

Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Imagem