Comissão reúne mulheres pecuaristas em Goiânia

Imagem

img 20161021 wa0009Nayara Pereira

Nesta sexta-feira (21) a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) reuniu mulheres ligadas a pecuária goiana, em busca de discutir temas ligados ao setor, no que diz respeito ao bom planejamento de compra e venda de gados, além de apresentar as ações desenvolvidas pela entidade no que se refere ao setor agropecuário. A reunião aconteceu na sede da Federação, em Goiânia, e foi comandada pelo presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Faeg, Mauricio Velloso.

“Um dos nossos principais objetivos com esse encontro é aproximar cada vez mais as mulheres no setor pecuário. Além de poder esclarecer e trocar informações sobre o mercado e sistemas de produção. Nossa proposta é continuar a reunir constantemente com as pecuaristas do estado”, destacou Velloso. Apesar do número de mulheres na agropecuária ainda ser baixo, em 10 anos, a representação feminina no segmento cresceu cerca de 7%, segundo dados da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (Abmra).

“Não é novidade que as mulheres estão cada vez mais ganhando espaço no mercado de trabalho e buscando as melhores oportunidades profissionais. Prova disso é a presença cada vez mais feminina na pecuária goiana”, afirmou o especialista em pecuária, Rogério Goulart, que na ocasião ministrou palestra sobre “Compra de Gado”, as pecuaristas presentes.

Segundo o especialista, para obter um bom resultado no campo é preciso agregar pecuária lucrativa com bem-estar animal, ambientalmente correta e com rigor matemático no negócio. “Todos esses fatores estão relacionados ao volume de dinheiro evolvido, qualidade e tipo de animal comprar, risco de negócio e variações de preço, além de aumentar ou diminuir o estoque geral de gado em função do ciclo pecuário”, disse.

Áreas de atuação

Veja também

Hub

Notícias

Hub Campo Lab fortalece parceria com startups em missão técnica na Fazenda Reunidas Baumgart

Produtores

Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Imagem