Pequenas modificações são apresentadas pela USDA para a safra 2024/25

Imagem

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgou no dia (12) o relatório mensal de oferta e demanda, com projeções referentes à safra de 24/25. A estimativa de produção global da soja ficou em 429,20 milhões de toneladas, aumento de 0,10% comparado ao relatório de agosto.

Para os Estados Unidos, os índices tiveram alterações quando comparado com o último relatório, com a produção indo para 124,81 milhões de toneladas e os estoques finais foram para 14,97 milhões de toneladas.

No que diz respeito ao Brasil, o USDA manteve os mesmos parâmetros da análise anterior. A produção da oleaginosa permaneceu em 169 milhões de toneladas, enquanto as exportações ficaram em 105 milhões de toneladas. Somente os estoques finais tiveram alteração, um aumento de 0,14% quando comparado com a última análise.

Para o milho, o USDA reportou uma redução na estimativa global da safra 24/25. A produção ficou em 1.218,57 bilhões de toneladas. Os estoques finais tiveram uma queda de -0,58% e ficaram em 308,35 milhões de toneladas. Para os Estados Unidos a produção foi alterada, indo para 385 milhões de toneladas.

O departamento manteve as previsões para o Brasil, alinhadas com as estimativas da análise anterior. Para a safra 24/25, a produção do cereal está projetada em 127 milhões de toneladas, e para as exportações é esperado alcançar 49 milhões de toneladas.

Fonte: USDA

Comunicação Sistema Faeg / Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Aplicativo

Notícia

Aplicativo Leite Bem, do Senar Goiás, ajuda a economizar 20% com custos de produção

Feijão

Notícias

Feijão de melhor qualidade puxa alta de preços, mas valores seguem abaixo da média histórica

Muito

Caso de Sucesso

Muito além de um docinho

Imagem