Prêmio CNA Brasil Artesanal Geleia abre calendário de concursos em 2025

As inscrições estão abertas até o dia 23 de fevereiro. A edição abre a programação de concursos neste ano, com o objetivo de reconhecer e valorizar produtores rurais de todo o Brasil

O concurso é promovido pela CNA em parceria com a Embrapa Agroindústria de Alimentos, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital/SAA-SP) e o Sebrae Nacional. Os interessados vão concorrer nas categorias simples e mista.

Os principais requisitos para o concurso é ter produção anual de até 50 toneladas de geleia e atender à legislação vigente. Após a inscrição, o produtor deverá enviar uma quantidade mínima de um quilo da geleia dividida em, pelo menos, seis embalagens individuais para avaliação.

Avaliação – O prêmio é realizado em três etapas de avaliação – júri técnico, júri popular e história do produto. Os produtores de geleias que cultivam matérias-primas para fabricação de seus produtos receberão um bônus de 10% sobre a sua pontuação final, conforme regulamento .

Os cinco finalistas das duas categorias, simples e mista, serão premiados com valores em dinheiro. Os três primeiros vão ganhar também o Selo de Participação Ouro, Prata e Bronze.

Artesanais e Tradicionais - A premiação é uma iniciativa do Programa Nacional de Alimentos Artesanais e Tradicionais da CNA. O objetivo é valorizar os pequenos e médios produtores, com foco na profissionalização da atividade e na agregação de valor dos alimentos que produzem.

O Prêmio CNA Brasil Artesanal é realizado desde 2019. Já foram realizados concursos para produtores de chocolates, queijos, salames, cachaças, charcutaria, azeites e vinhos, cafés especiais, mel e cerveja.

Acesse o regulamento e faça a sua inscrição .

Comunicação Sistema Faeg/Senar com informações da CNA

Áreas de atuação

Veja também

Faeg

Notícias

Faeg manifesta preocupação com tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros

Colheita

Notícias

Colheita de feijão chega com queda de preços

Senar

Notícias

Senar Goiás promove o Fórum de Carreiras em Goianésia para impulsionar a empregabilidade no agro

Imagem