AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Schreiner destaca potencial da pecuária no Interconf

Presidente destacou potencialidades do setor em meio a crise econômica. Foto Larissa MeloNayara Pereira

Buscando competitividade, produção com máxima eficiência e maior qualidade na pecuária intensiva, a 8ª edição da Conferência Internacional de Confinadores (Interconf) 2015, iniciada oficialmente nesta terça-feira (15), contou com a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, que ressaltou aos criadores, confinadores, estudantes e representantes do setor, o potencial da pecuária goiana, além de destacar os investimentos para o crescimento da atividade no estado.

Segundo Schreiner, discutir os rumos da pecuária e principalmente investir em novas tecnologias fortalecerá cada vez mais o potencial do setor, além de apresentar um novo futuro para a pecuária. “Não é à toa que estamos superando e segurando o país, mas com os arrochos do governo teremos algumas dificuldades. Sei que aqui serão apresentadas novidades e tecnologias de ponta, que possibilitarão o avanço do nosso setor”, destacou.

Para o presidente da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), Eduardo Alves, discutir tradicionalmente a importância da cadeia produtiva da carne bovina, reunindo os melhores técnicos, produtores, especialistas de mercado, com a finalidade de visualizar o melhor cominho para a pecuária intensiva, é um dos principais objetivos da Interconf 2015. “Conhecer as ferramentas de gestão, controle de dados e ter domínio geral sobre o mercado bovino interno e externo é uma das principais variáveis entre um pecuarista bem-sucedido”, diz Eduardo.

Na prática, conforme organizadores, o pecuarista precisa focar numa visão a longo prazo. A perspectiva é familiarizar o pecuarista com assuntos que, a princípio, estão alheios à necessidade de interagir com taxas de exportação, cotação do dólar, índices inflacionários, taxas de crédito e políticas públicas regulatórias. “É preciso planejar com antecedência. O que acontece do outro lado do mundo afeta dentro da porteira do pecuarista, por isso é preciso discutir e apresentar novas ferramentas em um encontro como esse”, afirmou o presidente da Assocom.Eduardo falou da importancia do Interconf 2015. Foto Larissa Melo

Setor em pauta

Realizado pela Assocon, a Interconf vai priorizar, este ano, assuntos correspondentes ao que ocorre de fora da porteira. Naturalmente habituado ao manejo de animais, a ideia é tirar o pecuarista de sua zona de conforto. Ao longo da programação que se estende até o dia 17 de setembro, os presentes participaram de palestras direcionadas a conhecerem mais de perto o cenário macroeconômico, políticas públicas e gestão.

Pecuáristas confinadores estudantes e especialistas lotaram abertura do Interconf. Foto Larissa MeloConsiderada um dos maiores eventos da pecuária intensiva da América Latina, nesta edição, a Interconf traz como proposta o tema: Novos Caminhos da Pecuária. O objetivo é auxiliar com informações os pecuaristas a produzir mais e melhor, com tecnologia, insumos de boa qualidade e rentabilidade, considerando a atual conjuntura econômica, mas também de olho no futuro.

Neste ano, o evento contará com painéis temáticos em dois dias de congresso, no Oliveiras Place, e um dia de campo, na Fazenda Ana Paula. Com esta programação, os participantes terão acesso a um extenso conteúdo técnico sobre todas as fases da atividade, incluindo conceitos importantes sobre a gestão e o controle de dados das propriedades.

Pesagem com qualidade

Presente nos três dias de evento, a Faeg e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), apresentarão aos pecuaristass presentes, o potencial do Programa Pesebem, que tem como objetivo melhorar a relação comercial entre pecuaristas e frigoríficos, por meio da instalação de balanças na linha de abate para a realização de aferição de peso dos animais abatidos nos frigoríficos que aderem a parceria.

Áreas de atuação

Veja também

Mercado

Notícia

Mercado com vantagens de ser premium

Condições

Preço Hortifrutis

Condições climáticas continuam impactando nos preços de Hortigranjeiros

Cosméticos

Caso de Sucesso

Cosméticos feitos com mel: esteticista realiza sonho com ajuda da ATeG do Senar Goiás

Imagem