Projeto do Senar Goiás vai criar rede de produtores rurais com acesso fácil a tecnologia

Imagem

O ConectaCampo do Senar Goiás já está em prática com um projeto piloto em 18 propriedades rurais nas regiões de Orizona, Palmeiras de Goiás e Rio Verde. As novidades sobre conectividade, englobando internet, rede, satélites, sensores, entre outros estão sendo apresentadas em quatro módulos de capacitação para os produtores. Também estão sendo trabalhados exemplos de softwares e aplicativos, além de novas tecnologias envolvendo robôs, drones e apresentação de startups que estão criando soluções para problemas das propriedades rurais. O objetivo é, dentro de um ano, estender o projeto para todo o estado e construir uma rede que conecta empresas de tecnologia útil para o agro e os produtores rurais.

"O Programa ConectaCampo surgiu a partir da necessidade de levantarmos as reais demandas do setor agropecuário por inovação e da conexão dos empreendedores com os produtores rurais. Assim, o Programa ConectaCampo foi pensado para utilizarmos as forças do Senar e dos produtores rurais, conectando o mundo da inovação com o mundo da produção agropecuária", explica Fernando Borges, gerente de inovação do Senar Goiás.

Conheça um pouco da prática do projeto numa fazenda de gado de corte de Palminópolis.


Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Senar

Notícias

Senar Goiás lança o Oficina Senar, programa de atualização prática para trabalhadores rurais

Goiás

Notícias

Goiás conquista os dois primeiros lugares no Prêmio CNA Brasil Artesanal – Molho de Pimenta 2025, com produtores ligados ao Senar-GO

Desafio

Notícia

Desafio AgroStartup 2025 apresenta vencedores e lança tema para 2026, com expectativa de abranger outros estados

Imagem