Senar Goiás abre temporada de cursos em 2019

Imagem

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) fechou o ano de 2018 com uma grande procura por cursos, principalmente os voltados para a segurança. As exigências do Ministério trabalho e Emprego (MTE), da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) referentes as Normas Reguladoras (NR) fizeram a demanda aumentar.

“Atividades em empilhadeira, espaço confinado, trabalho em altura, estão submetidos a normas especificas do Ministério do Trabalho, que exige que a agroindústria, os proprietários rurais com muita demanda de mão de obra, qualifiquem os trabalhadores para evitar acidentes”, explica Marcelo Lessa, gestor do Departamento Técnico do Senar Goiás.

A partir do dia 14 de janeiro, o Senar Goiás retoma a temporada de cursos deste ano em sete cadeias: Apicultura, Fruticultura, Horticultura, Ovinocaprinocultura, Pecuária de Corte, Pecuária de Leite e Piscicultura. 143 são de formação profissional, 48 de formação social e outros 27 de Educação a Distância (EAD). Todos são de graça e realizados com o apoio dos Sindicatos Rurais (SRs) dos municípios do estado.

Em 2018, o curso de Drone foi o que mais se destacou. “Este ano continuamos com treinamento de pilotagem, mas teremos como novidade o mapeamento de propriedades e monitoramento de atividade. Foram abertas também duas pós-graduações de colheita de grãos e cana-de-açúcar. E em Cavalcante, através da Rede e-Tec, serão disponibilizados 40 vagas para o curso de Técnico de Agronegócio”, destaca Lessa.

Para conhecer todos os cursos basta acessar o site: http://sistemafaeg.com.br/senar/cursos-e-treinamentos

Texto: Assessoria de comunicação do Sistema Faeg Senar

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem