O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) fechou o ano de 2018 com uma grande procura por cursos, principalmente os voltados para a segurança. As exigências do Ministério trabalho e Emprego (MTE), da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) referentes as Normas Reguladoras (NR) fizeram a demanda aumentar.
“Atividades em empilhadeira, espaço confinado, trabalho em altura, estão submetidos a normas especificas do Ministério do Trabalho, que exige que a agroindústria, os proprietários rurais com muita demanda de mão de obra, qualifiquem os trabalhadores para evitar acidentes”, explica Marcelo Lessa, gestor do Departamento Técnico do Senar Goiás.
A partir do dia 14 de janeiro, o Senar Goiás retoma a temporada de cursos deste ano em sete cadeias: Apicultura, Fruticultura, Horticultura, Ovinocaprinocultura, Pecuária de Corte, Pecuária de Leite e Piscicultura. 143 são de formação profissional, 48 de formação social e outros 27 de Educação a Distância (EAD). Todos são de graça e realizados com o apoio dos Sindicatos Rurais (SRs) dos municípios do estado.
Em 2018, o curso de Drone foi o que mais se destacou. “Este ano continuamos com treinamento de pilotagem, mas teremos como novidade o mapeamento de propriedades e monitoramento de atividade. Foram abertas também duas pós-graduações de colheita de grãos e cana-de-açúcar. E em Cavalcante, através da Rede e-Tec, serão disponibilizados 40 vagas para o curso de Técnico de Agronegócio”, destaca Lessa.
Para conhecer todos os cursos
basta acessar o site: http://sistemafaeg.com.br/senar/cursos-e-treinamentos
Texto: Assessoria de comunicação do Sistema Faeg Senar