AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Senar Goiás continua levando assistência aos produtores que receberam doações de tanques e alevinos

Imagem

Com o fechamento das minas de produção de amianto em Minaçu, na região norte do estado, centenas moradores buscam na criação de peixes uma nova fonte de renda para a sobrevivência. Desde 2018, o programa de Assistência Técnica e Gerencial (AteG), Senar Mais Peixe, vem dando suporte a 21 aquicultores. 11 deles fazem parte da Associação de Aquicultores do Parque Aquícola Conquista (AAQUIPAC).

“ Com a Assistência Técnica e Gerencial do Senar Goiás, esses produtores estão colocando no mercado cerca de 10 toneladas de tilapia. Eles ainda estão desenvolvendo o negócio, reinvestindo, mas estão azul”, explica o técnico do Senar Mais peixe, Marcelo Cappio.

Os aquicultores da AAQUIPAC estão recebendo agora um reforço na produção através do governo de Goiás que intermediou a doação de 32 tanques e 15 mil alevinos. A Emater vai reforçar o suporte que já vem sendo oferecido e a capacitação para um melhor aproveitamento dos recursos doados.

Os tanques são doações da UFG e os peixes da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF).

“ O Senar Goiás renovou o acompanhamento de ATeG e continuará levando assistência técnica. Analisando custos e orientando onde esse produtor precisa fazer uma adequação para produzir mais e gastando menos”, conclui Marcelo.

Foto:Divulgação

Sistema Faeg/Senar



Áreas de atuação

Veja também

Do

Desafio AgroStartup 2024

Do Campo ao Futuro: Soluções Inovadoras emergindo no AgroStartup 2024

Há

Notícia

Há 16 anos o Senar Goiás leva qualidade de vida para a família rural com o Campo Saúde

Condições

Notícia

Condições climáticas e menor demanda influenciam os preços Hortigranjeiros

Imagem