Santa Rita do Araguaia recebe Centro de equoterapia

Imagem

equoterapia fotoCom o intuito de ampliar, aprimorar e dar continuidade ao atendimento do ‘Programa de Equoterapia’, a fim de estabelecer parcerias com os municípios goianos, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) iniciaram no mês de fevereiro uma rodada de visitas em Goiás para implantação de novos centros de equoterapia, buscando a melhoria dos que já estão ativos. Um dos municípios contemplados com a equoterapia foi Santa Rita do Araguaia, localizado na região Extremo Sudoeste de Goiás. A instalação do centro, criado em parceria com o Sindicato Rural (SR) e o grupo EquoAmigos deste município, foi realizada no sábado, 25 de fevereiro a inauguração do Centro de Equoterapia e Equitação de Santa Rita do Araguaia. Seu funcionamento será a partir de abril, no Parque de Exposições da cidade.

A coordenadora de ações e projetos do Senar Goiás, Pollyana Ferreira, explica que desde 2015 o município mostrou interesse em aderir ao programa e se empenhou para a concretização desse projeto. Ela explica que estão sendo feitas as triagens para iniciar os atendimentos. Quem tiver o interesse deverá procurar a equipe, apresentar documentos pessoais, com os devidos encaminhamentos médicos, necessários para participação da equoterapia. “A partir de agora a população de Santa Rita do Araguaia e de Alto Araguaia, município vizinho, terão a oportunidade de serem atendidas pelo programa”, disse. Ela explica que o centro em Santa Rita irá atender as pessoas da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) do município Alto Araguaia, assim como as pessoas portadoras de necessidades especiais, crianças, adolescentes e adultos do próprio município.

Atualmente, o programa possui 28 centros ativos em todo Estado, sendo que seis aguardam o processo de transição para retornarem às atividades. Itaberaí, Catalão e Cristalina também receberam visita da equipe técnica do programa. Outras cidades como Santo Antônio Descoberto, Campo Alegre, Itapuranga e Palmeiras de Goiás que ainda não possuem o programa, implantarão ainda neste ano um Centro de equoterapia.

Texto: Juliana Barros/Foto: Arquivo Faeg

Áreas de atuação

Veja também

ESG

Notícias

ESG avança nas empresas rurais goianas

Queijos

Notícias

Queijos suíços produzidos em Goiás alcançam mais mercado com assistência do Senar Goiás

Qualificação

Notícias

Qualificação fortalece a arte e o empreendedorismo

Imagem