AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Setor produtivo apresenta demandas ao secretário da Fazenda

Imagem

reuniao secretario da fazenda larissa melo 8Nesta terça-feira (15), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, recebeu na sede da entidade, o secretário da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz), João Furtado, para discutir assuntos de interesse dos produtores rurais de Goiás. Além disso, Schreiner apresentou demandas emergências ligadas a produção de grãos, armazéns, hortifrutigranjeiro, pecuária, café e eucalipto.

Uma das demandas diz respeito à solicitação dos produtores de hortifrutigranjeiro para atendimento do prazo de 60 dias para apresentação de projeto de transição para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFE) em substituição à Nota Fiscal do Produtor (NFP), por meio de Bloco de Notas. “Os produtores alegam falta de estrutura adequada de sinal de internet, em grande parte devido à falta ou oscilação do sinal. Isso impossibilita a emissão da NFE na fazenda, impedindo o transporte e comercialização de alguns produtos de caráter perecível e de comercialização rápida dos produtos”, destaca o diretor executivo do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifaeg), Edson Novaes.

Demandas do setor

Entre as pautas, o presidente da Faeg solicitou ao secretário a elevação do crédito outorgado de 6% para 9% do milho para vendas interestaduais destinados a industrialização, consulta referente às autuações de produtores sobre as operações envolvendo a emissão de TTA e GTA, incidência de ICMS interestadual nas exportações de café, unificação das inscrições estaduais, adequação da pauta fiscal do eucalipto em Goiás e armazéns coletivos de grupos familiares. O secretário por sua vez se mostrou atento às demandas levantadas pela Faeg e afirmou que buscará medidas para solucionar a situação.

Texto: Nayara Pereira

Foto: Larissa Melo

Áreas de atuação

Veja também

União

Notícia

União Europeia já fala na possibilidade em adiar lei antidesmatamento até 2025

Empreendedorismo

Notícia

Empreendedorismo da cidade ao campo

Agrodefesa

Notícias

Agrodefesa muda procedimentos para lançamentos de atestados de vacinação contra brucelose em Goiás

Imagem