Sistema Faeg/Senar/Ifag marca presença no principal fórum de discussão da pecuária leiteira do país

Imagem

Com o foco nas mudanças do mercado e as oportunidades para quem quer se preparar, começou nesta terça-feira, 03 e vai até o dia 04 de agosto, no Centro de Convenções de Goiânia, o Interleite Brasil. O presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag e deputado federal, Zé Mário Schreiner, juntamente do superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges e parte da diretoria da entidade participaram da abertura.

“Eventos como esse são extremamente importantes. Nos dois anos em que as pessoas ficaram isoladas, apesar do produtor de leite não ter parado, continuou fazendo a ordenha das vacas, a troca de experiência e de informações para desenvolver o setor ficaram comprometidas. Então hoje temos um momento ímpar para que possamos nos atualizar e aprender um pouco mais”, destacou, Zé Mário.

O evento acontece no formato híbrido: presencial e virtual. Os inscritos poderão interagir com perguntas e também acompanhar as gravações que ficarão disponíveis após a programação no: https://www.interleite.com.br/.

O sistema Faeg/Senar/Ifag está presente com um estande para que os produtores conheçam o aplicativo Leite Bem. Ele é gratuito e foi desenvolvido pela entidade, através do Campo Lab, atendendo as demandas dos produtores rurais. Entre os benefícios estão auxilio na divisão dos animais por lote, adequando a alimentação, pesagem do leite e uma economia de mais de 20% no custo de produção. A plataforma pode ser baixada no link: leitebem.sistemafaeg.org.br.

“São inúmeros os desafios dentro da atividade leiteira, o Senar Goiás tem um papel fundamental quando a gente fala da assistência técnica, onde o técnico visita esses produtores, levando informação e claro aliando a tecnologia, mostrando que a propriedade, independentemente do tamanho, é uma empresa rural, que precisa de controle de financeiro e zootécnico”, afirma Dirceu Borges.

Goiás ocupa a sexta posição no ranking nacional de produção de leite, com 2,4 bilhões de litros produzidos em 2021. A atividade desafiadora está presente nos 246 municípios do estado, em pequenas a grandes propriedades.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag

Veja também

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Ifag

Ifag formaliza contrato para pavimentação da GO-147 em solenidade com autoridades e produtores

Mulheres

Mulheres do Agro fazem doações a pacientes do Hospital de Câncer Araújo Jorge

Imagem