Sistema Faeg Senar parabeniza quem contribui com o sustento do mundo

Imagem

Durante a pré-história, o homem percebeu que certos grãos poderiam ser enterrados e a partir dali poderia aumentar a quantidade deles com as novas plantas que nasciam. Foi uma das descobertas mais importantes para a evolução da espécie e formação da sociedade. Milhares de anos depois, mesmo com toda a evolução da agricultura, o produtor rural continua exercendo a mesma função de, com o fruto do seu trabalho, nutrir a população.

28 de julho celebra a importância de uma das atividades mais antigas da humanidade. Um trabalho que é o combustível do para o crescimento econômico do país e para a sociedade. Além da produção de alimentos, o produtor rural gera matéria-prima para a fabricação de inúmeros produtos essenciais.

Dados da Conab mostram que Goiás já alcançou o terceiro lugar em nível de produtividade brasileira, com 4.262 quilos por hectare. O Estado deve produzir 24,5 milhões de grãos na safra 2019/2020. O Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), destaca através de ranking que os produtores do estado ganham cada vez visibilidade nacional diante dos resultados da produção.

Goiás é o primeiro produtor de sorgo e tomate com e 1.282.808.00 e 1.133.237,00 toneladas. Em segundo lugar de cana-de-açúcar com 76.811.615,00 e no terceiro lugar vem a soja com 12.618.569,00, o milho com 10.666.271,00 e o feijão com 339.585.00.

O Senar Goiás sempre busca auxiliar o campo, com cursos, treinamentos e assistência técnica. "Nosso trabalho é para que quem desenvolva essa importante função tenha base pra resistir diante dos desafios que não são poucos. Os produtores rurais brasileiros, em especial os goianos são verdadeiros vencedores e merecem todo o reconhecimento", destaca Dirceu Borges, superintende do Senar Goiás.

Nesse dia tão importante o presidente do Sistema Faeg/Senar José Mário Schreiner, parabeniza a todos que desenvolvem esse trabalho de paciência, determinação e grandeza.

"Essa atividade que sustenta o mundo depende do esforço para plantar, da paciência para germinar e da boa vontade da natureza para crescer e colher. O trabalho é árduo, mesmo com maquinário, tem as intemperes da economia e outras tantas que balançam a atividade. O produtor rural que tem as raízes fincadas no amor a terra aguenta. Mesmo que perca algumas folhas se restabelece com a missão de contribuir com a nutrição da vida".

Assista ao vídeo:


Fonte: Comunicação Sistema Faeg Senar

Áreas de atuação

Veja também

Faeg

Notícias

Faeg manifesta preocupação com tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros

Colheita

Notícias

Colheita de feijão chega com queda de preços

Senar

Notícias

Senar Goiás promove o Fórum de Carreiras em Goianésia para impulsionar a empregabilidade no agro

Imagem