Durante a entrega de 50 mil litros de leite e derivados para a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em comemoração ao Dia Mundial do Leite, o presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado Federal José Mário Schreiner, chamou atenção para a necessidade de um fornecimento de energia elétrica adequado. Assim produtores e indústria de laticínios conseguirão trabalhar sem prejuízos. Ele destacou ainda a luta que o Sistema Faeg/ Senar vem travando para que esse objetivo seja alcançado, resultando no crescimento da economia do estado e que cada vez mais empresas possam fazer doações como os laticínios nesse dia.
Também estiveram no evento, o vice-presidente administrativo financeiro da faeg, Euripedes Bassamurfo da Costa e o diretor executivo do Instituto para o desenvolvimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Edson Novaes. A comemoração foi uma oportunidade para relembrar as grandes dificuldades enfrentados pela cadeia leiteira. Como a necessidade de mais investimentos por parte do governo e que os produtores, principalmente os pequenos, tenham acesso a assistência técnica.
A diretora da OVG, Adryana Caiado, agradeceu as instituições que ajudaram no processo de doação dos 50 mil litros de leite, feita pelos principais laticínios do estado de Goiás. Os produtos serão distribuídos para instituições de caridade que atendem idosos, crianças e também para as pessoas que passarem pela tenda da OVG durante a romaria de Trindade.
Comunicação Sistema Faeg/Senar