Um pouco de Israel na Faeg

Imagem

A noite de terça-feira (28), foi reservada para uma troca de experiências vividas durante a viagem de premiação dos vencedores do Desafio Agro Startup HackInnovation 2018, a Israel, promovido pelo Sistema Faeg/Senar e Sebrae Goiás. O Superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges destacou o incentivo em pesquisas nas universidades israelenses, para solucionar os reais problemas de mercado, através das startups, empresas emergentes que tem como objetivo desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio, ou trazer ideias inovadoras.

O país novo, com pouco mais de 70 anos, apresenta um modelo de cooperativismo que chamou atenção dos visitantes de Goiás. “Os Kibbutzim, são colônias de famílias, que foram desenvolvendo as regiões que habitavam, usando carros compartilhados, seguindo uma vida comunitária, buscando cada vez mais tecnologia, os agricultores se tornaram grandes “cientistas”. Com pouca área cultivável, menos água que os vizinhos, Israel tornou-se um líder agrícola” explicou Dirceu, que fez a abertura do Meeting Agritech Israel.

O evento teve ainda um bate papo com o público, com pontuações feitas pelo “guia” do grupo em Israel, Gabriel SchimchaK, CEO e consultor da empresa Zohar, juntamente com analista de inovação do Sebrae Goiás, Francisco Lima Júnior.

O Meeting Agritech Israel contou ainda com a presença do Secretário de Agricultura, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o diretor técnico do Sebrae, Wanderson Portugal e equipe, além dos vencedores do desafio, representando a plataforma Produtor para Produtor.



Fotos: Fredox Carvalho

Comunicação Sistema Faeg/ Senar


Áreas de atuação

Veja também

Hub

Notícias

Hub Campo Lab fortalece parceria com startups em missão técnica na Fazenda Reunidas Baumgart

Produtores

Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Imagem