USDA corta estimativa de produção americana de milho

Imagem

O relatório de Estimativas de Oferta e Demanda Mundial (WASDE, sigla em inglês), divulgado nesta quinta-feira, 12 de Agosto de 2021, pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) revelou cortes nas produções de soja e milho, em relação ao relatório do mês passado. A produção mundial de milho deve chegar, neste mês, em 1,18 bilhões de toneladas, representando uma queda de 0,7% da safra, enquanto a produção de soja está estimada em 383,63 milhões de toneladas, com desvalorização de 0,4%.

Nos Estados Unidos, a expectativa americana de produção de milho caiu 2,7% em relação ao relatório anterior, sendo estimada em 374,68 milhões de toneladas. A queda é explicada pelo clima nas regiões do Corn Belt, região conhecida como Meio-Oeste Americano, que nas últimas semanas vem sofrendo com a falta de chuvas e as temperaturas elevadas, afetando diretamente o enchimento dos grãos nas lavouras. Com essa queda de produção, é provável que haja uma valorização nos preços futuros do grão na Bolsa de Mercadorias e Futuros de Chicago (Cbot).

Com a instabilidade do clima, houve efeitos negativos também na estimativa americana de produção de soja, que caiu 1,5% comparando com o mês de julho, resultando sua produção em 118,08 milhões de toneladas. Para a China, Argentina e o Brasil, os valores de estimativas de produção se mantiveram estáveis, pois os países não estão em época de safra no momento.

Comunicação Sistema FAEG/IFAG

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem