Visitantes conhecem unidade experimental da Emater

Imagem

emater 01Durante a Expopec - Exposição das tecnologias voltadas ao desenvolvimento da pecuária, em Porangatu (GO), a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) promoveu visitas à Estação Experimental da entidade no município. Na ocasião, os visitantes puderam conhecer de perto o sistema de integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e gramíneas forrageiras tropicais recomendadas para pastagem. Mais de 100 pessoas passaram pelo local.

A médica veterinária da Emater, unidade Porangatu, Maria Jaci Nolasco, destacou o intuito de apresentar os trabalhos desenvolvidos dentro da estação. “Os visitantes puderam conhecer as variedades de capins testados no local, o sorgo forrageiro e algumas variedades de soja, porém nosso foco foi destacar assuntos relacionados à pecuária”, comentou.

Palestraemater 02

Em palestra com o tema ‘Da viabilidade econômica à sustentabilidade ambiental’, Abílio Pacheco, pesquisador do convênio Emater - Embrapa Produtos e Mercados, explanou as vantagens do sistema ILPF para o pecuarista. Por sua vez, Fernanda Freitas, engenheira agrônoma da Embrapa Arroz e Feijão, apresentou mais de 10 variedades de gramíneas recomendadas para pastejo de bovinos. Ela demonstrou diferentes tipos de capim, de acordo com suas características de fertilidade, rusticidade e resistência a pragas, entre outras.

Expopec 2017

O objetivo do evento é divulgar as tecnologias voltadas ao aprimoramento da produção de carne bovina, ovina e suína no Centro-Oeste, além de discutir e apresentar o que há de mais novo no mercado nacional e internacional. A exposição terá em sua programação palestras, demonstrações e oficinas, feiras de touros, espaço para negócios, exposição de animais, shopping de cavalos, visitas técnicas, vitrine da carne, leilão, festival gastronômico e outras atividades.

Durante os quatro dias de evento, quem comparecer ao município de Porangatu poderá participar de discussões e sugestões de políticas públicas para a cadeia produtiva da carne - mercados bovinos, suínos e ovinos/carneiros -, palestras com renomados especialistas, pesquisadores, técnicos e consultores do mercado, além de lançamento e demonstração de novos produtos, equipamentos e serviços. A realização é da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), do Sindicato Rural de Porangatu e do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag).

Texto: Gerência de Comunicação da Faeg, com informações da Emater

Áreas de atuação

Veja também

Faeg

Notícias

Faeg manifesta preocupação com tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros

Colheita

Notícias

Colheita de feijão chega com queda de preços

Senar

Notícias

Senar Goiás promove o Fórum de Carreiras em Goianésia para impulsionar a empregabilidade no agro

Imagem